Leilão de imóveis como opção de investimento. Entrevista ao Jornal O Globo.

Leilão de imóveis como opção de investimento | Cataldo

O advogado especialista em advocacia imobiliária do escritório Cataldo Siston, Raphael Cataldo Siston, concedeu uma entrevista ao jornal O Globo para falar sobre o destaque que o leilão de imóveis tem ganhado como opção de investimento e a atuação do escritório no mercado durante todos os anos de experiência.

Confira a entrevista completa abaixo:

Em que áreas o Cataldo Siston Advogados atua?

O escritório tem sólida experiência em leilões judiciais e extrajudiciais de imóveis, que vem se destacando como um ótimo investimento no mercado, devido ao potencial de compra a preços mais baixos. Nossa equipe atua em todas as esferas do direito imobiliário, tanto de forma consultiva quanto contenciosa, sempre com base no sólido conhecimento dos institutos de direito processual civil.

Há quanto tempo o escritório atua no mercado?

Os sócios do escritório têm 14 anos de prática. Atualmente, somos uma das referências do mercado nas áreas de leilão de imóveis, direito imobiliário e recuperação de créditos. Nossa advocacia é pautada pela extrema especialização técnica, com dedicação profunda e detalhada, independente da dimensão e do volume do trabalho.

Há diferentes tipos de clientes que se interessam por leilão de imóveis?

Sim, o investidor que pretende lucrar com a revenda do bem deve considerar os custos referentes ao imposto sobre o lucro imobiliário e a comissão de venda do corretor; e aqueles que pretendem investir no imóvel para uso próprio e que não precisam considerar esses custos. Neste caso, o negócio torna-se mais competitivo, pois pode ser estabelecido um lance máximo maior do que o do investidor. Seja qual for o interesse do cliente, atuamos efetivamente na definição da estratégia de seu investimento imobiliário.

Quais são as soluções oferecidas pelo escritório?

Nossa equipe está preparada para cuidar de todos os trâmites que envolvem uma arrematação bem-sucedida, da identificação dos leilões imobiliários a estudos prévios de viabilidade jurídica, incluindo o levantamento de possíveis débitos que possam estar relacionados ao bem. O acompanhamento se estende até que o arrematante receba as chaves e tenha a propriedade do imóvel, totalmente livre e desonerado de débitos.

Quais são os diferenciais do trabalho prestado pelo escritório?

Nossa atuação é pautada pela extrema especialização técnica, e os sócios do escritório se envolvem diretamente e todas as atividades. Um dos nossos princípios é atuar somente em leilões de imóveis cujos processos e procedimentos foram previamente analisados e receberam um parecer positivo. Embora os leilões imobiliários se destaquem pela segurança jurídica e pelo alto poder de retorno para os investidores, é necessário cautela, pois há riscos que só um especialista no assunto pode detectar e, assim, orientar corretamente seu cliente.

Em quantas consultorias do segmento de leilão de imóveis o escritório já atuou e qual o índice de sucesso?

Foram mais de 500 arrematações imobiliárias, todas bem-sucedidas. O arrematante é auxiliado por um advogado especialista em leilões de imóveis e não corre o risco de perder o capital investido. Esse tipo de investimento imobiliário é inigualável, pois a alta rentabilidade é atrelada ao baixo risco, uma vez que o valor do lance vencedor fica depositado em conta judicial remunerada até a conclusão da arrematação.

Conte com a experiência da Cataldo Siston Advogados

Agora que você já conheceu a experiência da Cataldo Siston Advogados em direito imobiliário, conte conosco na sua busca por leilões de imóveis no Rio de Janeiro. Os sócios do escritório possuem alta qualificação em todos os trâmites que envolvem uma arrematação bem-sucedida. Assine nossa newsletter e receba as melhores oportunidades de imóveis no seu e-mail!

Últimas Publicações

Podemos ajudar a solucionar o seu caso!

Entre em contato e agende uma reunião