A economia brasileira possui alguns termômetros que indicam uma possível melhora ou piora do quadro econômico nacional. Dentre os setores que são utilizados como tendência, o de construção civil é um dos principais. E justamente este mercado está apresentando um crescimento indicativo de melhora na economia.
O crescimento do mercado de construção civil mostra um possível aumento nos números de brasileiros empregados, que estão dispostos a consumir mais e seguros com a renda para investir na casa própria. Esse crescimento estimula o aumento do PIB e também impulsiona a geração de empregos. É um ciclo vantajoso para a economia.
Comprar ou alugar imóveis?
Esta é uma dúvida recorrente de quem está procurando imóveis. Será que vale a pena comprar um imóvel ou apenas alugar? A verdade é que, no atual momento do mercado, a compra é o processo indicado. Isso acontece, pois os preços ainda não subiram significativamente e é possível uma margem de negociação.
Taxa de financiamento imobiliário
Este é o outro motivo pelo qual seria um ótimo momento para a compra de imóveis. As taxas de financiamento imobiliário estão reduzidas, assim como o rendimento da poupança, o que faz com que o investimento em compra de imóveis seja um negócio rentável para quem possui dinheiro parado.
Investimento em leilão de imóveis
Assim como a compra de imóveis é uma boa opção de investimento imobiliário – seja como moradia ou com o objetivo de locação – o leilão de imóveis também é interessante para quem possui dinheiro parado na poupança e pretende fazê-lo render. Portanto, veja abaixo alguns dos motivos para considerar esta opção:
- Valor abaixo do mercado
- Baixo risco (desde que bem assessorado)
- Alta rentabilidade na locação
Quer saber mais sobre as possibilidades de leilão de imóveis? Assine a nossa newsletter e receba oportunidades semanais.